Trocas e Devoluções


 

               Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo e-mail alo@alotropicos.com.br e no nosso SAC (48) 3035-6100, no prazo de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. 

Dicas importantes:

- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra com garantia;

- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo e-mail alo@alotrópicos.com.br e via SAC (48) 3035-6100.

- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

- Nós da Alotrópicos, nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos, durante o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

-Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

       

                                            DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

 

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07(sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e ser apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

 

                                                      PRODUTO COM DEFEITO

 

Oferecemos aos nossos clientes até 30(dias) corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante a apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento.

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Caso o cliente queira trocar o produto com defeito em uma de nossas lojas físicas, o cliente deverá deixar a mercadoria acompanhada da nota fiscal e etiqueta do produto, para ser analisada. Após a analise feita, a empresa entrará em contato com o cliente.

 

                                                           RESTITUIÇÃO DE VALORES

 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do (s) produto (s) devolvido (s) /cancelado (s), somando-se o valor do frete.

A restituição dos valores pagos, se dá da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Pagamento realizado por boleto bancário ou transferência bancária: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

                                  DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA

 

Caso o pedido seja devolvido pela transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.